Melhores Truques Para Reduzir as Calorias

Sabemos que não há mágica para perder peso e que dietas milagrosas sempre falham e podem até ser perigosas. Por que, então, eles ressurgem a cada ano? Simplesmente porque ninguém gosta de fazer dieta e queremos resultados quase instantâneos, quando a realidade é que a única resposta é mudar hábitos.

A consistência compensa muito antes do que poderíamos imaginar, e adquirir hábitos de vida saudáveis ​​é um investimento a longo prazo. A teoria para perder peso pode ser complexa ou muito simples: o déficit calórico é a resposta.

E grandes sacrifícios não são necessários; Com esses truques, você pode reduzir facilmente as calorias em seus pratos para ajudá-lo a atingir suas metas de perda de peso.

E se você fizer essa alimentação natural abaixo juntamente com o Phyto Burning Caps que é um emagrecedor natural em cápsulas, seus resultados será muito mais rápido e eficaz, mas se você quiser aplicar somente as técnicas abaixo, já irá te ajudar muito.

Transforme legumes em protagonistas do prato

Reduzir os vegetais a uma presença anedótica é um erro no qual os menus do dia em hospitalidade tendem a cair. Se alguma dieta saudável e equilibrada já deve priorizar os vegetais , eles se tornam ainda mais importantes quando se trata de perder peso.

A placa de Harvard indica claramente isso, e podemos aumentar ainda mais a presença de vegetais em nossas refeições – sem negligenciar completamente as proteínas, gorduras e carboidratos completos. Aqui as batatas não contam , estamos falando de produtos vegetais de baixa caloria, ricos em água e fibra, que saciam e fornecem uma infinidade de vitaminas e minerais.

Se comermos um único prato, os vegetais devem ocupar mais da metade da superfície ; Se o nosso cardápio for mais variado, podemos fazer um primeiro prato completamente vegetal – salada, gaspacho, creme, fritar … – e também incluí-los no segundo, novamente com presença predominante.

Simplesmente substituindo o arroz branco típico ou enfeite a massa por alguns legumes grelhados e teremos uma redução significativa de calorias. Se achamos “chato”, sempre podemos combinar vários vegetais com diferentes preparações, por exemplo, tomate picado cru com beringelas assadas, cogumelos salteados com brócolis cozido no vapor, etc.

Pegue mais alimentos crus

É um truque que podemos aplicar fundamentalmente aos vegetais, sem esquecer as nozes, frutas e certos peixes. A maioria dos vegetais pode ser consumida crua e isso tem várias vantagens: alguns nutrientes são mais utilizados, saciam mais e se espalham muito . Também economizamos cozinhar.

Vegetais crus são mais saciantes e nutritivos

Ao aplicar calor, os alimentos são transformados, liberando açúcares naturais, alterando sua textura e melhorando os sabores, mas seu volume também é reduzido . Eles também podem ser mais “viciantes”, levando-nos a comer mais sem perceber.

Abobrinha, abóbora, cenoura, nabo, beterraba, couve, cogumelos ou rabanete e rabanete são deliciosos crus, crocantes e refrescantes. Cortadas em folhas finas, raladas ou em palitos , elas são mais macias e também ficam mais macias se as marinarmos com sal – drenando-as mais tarde – ou com vinagre.

Sempre consuma frutas inteiras em vez de suco(e sem casca)

O suco autêntico – o melhor caseiro – natural pode ter um lugar em uma dieta equilibrada, mas nunca deve substituir as frutas naturais. E se nosso objetivo é perder peso, seria conveniente esquecer a versão líquida e sempre consumir frutas naturalmente, incluindo a pele quando é comestível.

O motivo é muito simples; sucos, “entram” com mais facilidade . Para preparar um copo, precisamos de muito mais produto do que se o tomássemos cru e também o terminássemos mais cedo, com o risco de acabar bebendo demais.

Frutas inteiras proporcionam mais saciedade e menos calorias

Ao consumir uma laranja, uma maçã ou um pêssego, investiremos mais tempo, gastaremos mais calorias ao mastigar e ficaremos satisfeitos mais cedo. Depois de pegar a fruta, ficaremos mais satisfeitos do que se bebêssemos a versão suco, acrescentando também toda a fibra da polpa e da pele.

Minimize o consumo de açúcar

Não é segredo que o açúcar é inimigo das dietas , também porque geralmente o consumimos indiscriminadamente, camuflado ou acompanhado por outros elementos altamente calóricos e pouco nutritivos, como gorduras de baixa qualidade de doces.

O ideal em qualquer dieta para perda de peso seria eliminar os doces, especialmente os ultra processados, ou pelo menos os que contêm calorias vazias e, acima de tudo, reduzem a ingestão . Ocasionalmente, comer um biscoito caseiro nutritivo, a versão fitness de um waffle ou uma onça de chocolate amargo não vai arruinar nossa dieta, pode até ter efeitos positivos.

Café ou iogurte não precisa de açúcar

Mas é aconselhável monitorar a ingestão de açúcar através de outros alimentos. Algo tão simples como remover o açúcar do café, chá ou um copo de leite, iogurte e cereais ou aveia, permite reduzir as calorias diárias. Reeducamos o paladar com sabores menos doces.

Use iogurte natural e queijo batido em vez de creme e maionese

Por falar em iogurte, é um ótimo aliado em qualquer dieta para perda de peso e, para qualquer pessoa em geral, com problemas de alergia ou intolerâncias à parte. Sempre em sua versão natural, o iogurte e o queijo batido desnatado são ricos em proteínas, saciantes e com poucas calorias .

Sua textura cremosa e sabor neutro os tornam ingredientes muito versáteis para substituir o molho de creme e maionese em todos os tipos de receitas. Ambos nos servirão para cozinhar, preparar molhos mais leves ou engrossar e enriquecer cremes , caril, molhos para massas etc. Também podemos usá-los como base para espalhar sobre pão e torradas, acompanhar legumes ou peixe e frutos do mar.

Com baunilha e canela, eles podem fazer parte de uma sobremesa de frutas e, com um pouco de bom azeite, limão ou vinagre, ervas frescas e um toque de sal, tornam-se curingas para todos os tipos de pratos saborosos.

Elimine completamente os molhos comerciais ultra processados

Com o iogurte , não podemos substituir o molho de tomate, mas isso não significa que é uma boa ideia continuar comprando no supermercado. A maioria dos molhos comerciais acrescenta muito mais calorias do que poderíamos pensar , além de recorrerem excessivamente ao excesso de sal, açúcar e ingredientes concentrados.

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