Melhores Dicas Para Perder Peso a Partir de Agora

Quando a quarentena começou, os especialistas nos alertaram que tomar as 10.000 medidas diárias recomendadas pela OMS se tornaria uma missão impossível. Uma das conseqüências diretas do estilo de vida sedentário são os quilos extras que chegam no pior momento, pouco antes do verão .

E apesar do fato de você ter se aliado a alimentos saciantes, que o impedem de sentir fome até a próxima refeição … viagens à geladeira por puro tédio são difíceis, mesmo para os mais disciplinados. A boa notícia é que é possível perder peso antes da temporada de férias .

 Além de rotinas de exercícios e caminhadas diárias permitidas, um grupo de especialistas em nutrição o ajudará a recuperar seu peso ideal de maneira saudável. Nuria Fernández, nutricionista dos Centros Metropolitanos,  Laura Parada, diretora técnica da Slow Life House, e Dra. Paula Rosso, do Centro Médico Lajo Plaza, projetam o plano de redução de escalada com o qual recuperar sua figura habitual.

Quanto peso foi ganho em média durante a quarentena?

Primeiras coisas primeiro: conhecer a base a partir da qual começamos. Os especialistas são incentivados a calcular os quilos que a maioria das pessoas ganhou durante as semanas em casa: “

As previsões indicam que, infalivelmente, todos teremos ganho alguns quilos quando a quarentena passar, portanto, antes de tudo, não há para desesperar “, explicam eles do Metropolitan, acrescentando que ” todos os corpos e metabolismos são diferentes, mas se tivéssemos que fazer uma aproximação, poderíamos estar falando entre 3 e 5 kg ” .

Uma estimativa que varia um pouco de acordo com os dados de Laura Parada: ” O número médio de pacientes que me contataram nesta quarentena ficou entre 3 e 6 kg”.

E a maioria das pessoas que emagreceram fizeram o uso do emagrecedor detox caps, que é um produto natural para emagrecer. O detox caps funciona melhor se você fizer  uso dele juntamente com exercícios e uma boa alimentação.

Como você pode perder esses quilos de maneira saudável?

” Praticar esportes ou pelo menos movimento. Esportes ao ar livre, especialmente trabalho aeróbico, nos ajudarão a queimar gordura, mas também precisamos fazer sessões de treinamento organizadas e combinar trabalho aeróbico com outros trabalhos de força”, recomenda ele. Dr. Rosso. Um novo contato com o exercício que deve ser intensificado aos poucos, sem pressa. Uma dica que da Slow Life House completa com a dieta: “

 Além de praticar esportes, devemos retornar a uma dieta equilibrada, com alto consumo de frutas e verduras , proteínas magras e gorduras vegetais, já que o consumo aumentou neste momento álcool e alimentos ultra processados ​​”. Nuria Fernández concorda com os dois e lembra que “não esqueça de continuar tomando alguns crus, como saladas e frutas diariamente, para garantir o suprimento de vitamina C e evitar enfraquecer o sistema imunológico “.

Quanto tempo levaria para recuperar o peso ideal?

” Dependendo do peso que foi tomado, mas como regra geral, recomenda-se um quilo por semana, embora a primeira semana de dieta seja sempre reduzida um pouco mais, pois os líquidos acumulados são perdidos”, explica o especialista da Slow Life House . No entanto, do Metropolitan, eles dizem que você não deve ser obcecado pelo tempo e que cada pessoa deve perder peso de maneira saudável e em seu próprio ritmo: ” Depende da queda dos quilos.

 Normalmente, aqueles que estão mais acima do peso perdem um grande número de quilos em pouco tempo. , diferentemente daqueles que só precisam descer um ou dois, que são mais difíceis “. Para deixar você com um bom gosto na boca, a Dra. Paula Rosso nos diz que a disciplina garantirá bons resultados em breve: “Em junho, poderemos ter um peso saudável se fizermos o que é certo ” .

Que tipo de alimento deve ser completamente evitado?

No fundo, você já sabe a resposta para essa pergunta, mas Laura Parada atualiza sua memória com a lista de ingredientes a evitar: ” Álcool, bebidas açucaradas, alimentos altamente processados, como lanches , doces industriais …” .

Além disso, o nutricionista dos Centros Metropolitanos concentra-se nesses alimentos pouco recomendados ao praticar esportes: ” Simplesmente evite os alimentos difíceis de digerir, os alimentos muito ricos em fibras e / ou gordura antes do treino ou que não estejam acostumados a sentar-se bem” .

Que tipos de hábitos saudáveis ​​aceleram a recuperação?

” Precisamos manter uma rotina alimentar e não pular refeições, para nos saciar e não ficar com fome no almoço ou no jantar”, diz  Nuria Fernández, que também ressalta que se você comer bem, mas não se exercitar … os resultados serão afetados : ” Não precisamos fazer rotinas muito complexas ou qualquer coisa com a qual não estamos acostumados. De uma aula de pilates ou alongamento a uma das HIIT ou zumba , o importante é manter uma certa atividade e não se tornar sedentária”.

Dr. Rosso acrescenta que ” também é aconselhável remover o lanche do meio da manhã e do meio da tarde e tentar jantar mais cedo, terminando por volta das 20 horas e, assim, reservar um tempo com o café da manhã”.

Por fim, o nutricionista do Slow Life House completa o conselho com dicas como ” caminhar, se movimentar mais, descansar, beber mais água, realizar atividades agradáveis ​​que aliviam a ansiedade, como meditar ou ioga, ler …”.

Como seria o café da manhã, almoço e jantar perfeitos?

Especialistas concordam que o café da manhã é o momento em que você pode combinar mais alimentos, já que você precisa de energia para o resto do dia , Laura Parada recomenda ” frutas frescas, grãos integrais como aveia, ovos, iogurte grego, abacate ou azeite de oliva” .

Quanto à comida, o nutricionista opta por um “grande volume de vegetais, uma porção de grãos integrais como arroz integral ou quinoa, uma fonte de proteínas como peixes ou ovos e gorduras vegetais como azeite de oliva extra virgem”. Para terminar o dia, o jantar deve incluir “vários vegetais com proteínas magras, como peru ou peixe, e gorduras vegetais, como abacate”.

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